Respingos





Maldição. Conviver com homens públicos de baixa qualidade moral, quase marginais, que se utilizam de cargos nos poderes da República para se locupletar, tirar proveito do cargo. Isso acontece porque ninguém é punido. Ou não era?...  Ou é muito mais fácil escamotear, encobrir sua culpa e se tornar mais um injustiçado, como esse pessoal do “mensalão”? O que vem acontecendo na política também é motivo para deixar todos os brasileiros em estado de choque.

É uma vergonha. Enquanto o trabalhador comum precisa cumprir regras duras para conseguir uma miserável aposentadoria, os deputados legislam em causa própria que constituem um verdadeiro deboche para os contribuintes.

Há políticos e agregados, que ainda não se deram conta que estão ultrapassados, perderam o trem da história e continuam da mesma forma, quando as engrenagens eram movidas à manivela.

A Urna Eletrônica é uma criação exclusivamente brasileira. Num passe de mágica ficamos sabendo quem vai comandar o país, os estados, os municípios. O que me intriga é saber que nem um país, nem do primeiro, nem do terceiro mundo se interessou por essa genialidade. Preferem continuar com as cédulas que, para nós, se tornou obsoletas há anos. Sei lá...

De acordo com o histórico, a política está desmoralizada. Especialmente aqueles sujos, cobertos de lama. Está difícil votar... Nas próximas eleições um dos íntens que temos que analisar é quando alguém da área da saúde, da jurídica, do empresariado, dos artistas que ficaram no meio do caminho. Antes de votar o que temos que analisar é se eles abandonam a carreira profissional definitivamente é porque fazem isso por amor ao Brasil ou porque a carreira política é muito mais lucrativa.

Até a próxima postagem. Fui!

Comentários