Respingos - Feliz dia do amigo




Os verdadeiros amigos são aqueles que se conta nos dedos das mãos –
amigos são os íntimos com quem você mais fala e não hesitaria em ligar de madrugada ou pedir dinheiro emprestado. Daí podemos pular para 15 amigos que são pessoas muito importantes. Tanto é que se alguma dela morrer lhe provocará profunda tristeza. Neste grupo pode ser incluído colega de trabalho ou amigo de amigo. 50 amigos é o número de amizades mantidas pela maioria das pessoas e também o tamanho médio dos agrupamentos humanos.  São esses amigos que não importa o tempo, a ausência, os adiamentos, as distâncias, as impossibilidades. Quando há afinidade em qualquer reencontro retoma o relacionamento, o diálogo, a conversa, o afeto, no exato ponto em que foi interrompido. 150 amigos é o limite máximo que o cérebro consegue administrar. São as pessoas cujos nomes, rostos e características você consegue memorizar e acionar caso seja necessário. Se você forçar e as características não aparecer são pessoas que você conheceu e simplesmente virou carta fora do baralho.  
A amizade é a arte de contornar, esquecer episódios que fazem parte do cotidiano. Não podemos levar tudo a ferro e fogo é preciso amenizar, analisar direitinho senão vamos nos amofinar isolado num cantinho qualquer. 
Ta certo que em determinados momentos estimulado sob o efeito do álcool cometemos penalidade máxima, recebemos cartão vermelho. Quando isso acontecer nada melhor do que se afastar do núcleo onde o “crime” aconteceu. Deixar a poeira baixar e ir voltando aos pouquinhos...
A amizade precisa ser clara, ensolarada, duradoura. Em hipótese nenhuma ser apenas fogo de palha.
O verdadeiro amigo não quer estabelecer uma relação de subordinação, mas sim de companheirismo, cumplicidade, ou seja, uma relação de iguais.

Agora, o interesseiro utiliza-se de vantagem para que possa mandar mais, por exemplo, se uma pessoa quer dar mais dinheiro simplesmente porque quer mandar mais, então, no fundo, está te usando apenas para realizar seus objetivos. É falso amigo aquele que não ouve a opinião dos amigos, ou se ouve, sempre faz questão de que a sua palavra sempre seja a última à revelia dos demais membros.
Enfim, com todos os itens supra mencionado, se você se sentiu bem aconselhado então é porque provavelmente tem um bom caráter e tem muitos amigos. Uma pessoa interesseira não dá importância para amigos, mas no fundo, no fundo a pessoa interesseira é frustrada e provavelmente terminará isolada no mundo da amargura e com a cara na sarjeta, pobrinho de marre desci. Agora, se com todas essas premissas você se sentiu de alguma maneira incomodado, então é porque já está hora de repensar os seus valores.


Amigos, muito obrigado, mil vezes obrigado, por fazerem o meu blog acontecer..

Até a próxima postagem. Fui!

Comentários