Respingos





Propaganda envolvendo alimentação para a criançada, na grande maioria é enganosa. Quem não se lembra daquele “Danoninho vale por um bifinho”. Para as mães desavisadas um alívio, ao invés, de oferecer alimentação correta dava aquele potinho que a propaganda os colocava como magia para a nutrição infantil.  Fazia a alegria da filharada sem dar trabalho. Com essa propaganda não dá para saber quantas crianças foram desnutridas. Essa e outras propagandas que estão no ar são criminosas.

Outro dia uma mãe seguia com dois meninos quase em idade escolar oferecendo essas porcariadas embaladas e de baixo custo. Um veneno para crianças nesta idade. Bem melhor oferecer frutas – ta certo que custa caro – daí já é problema com o nosso governo. Se esta barbaridade não bastasse – a mãe na maior tranquilidade jogou as embalagens na primeira casa que encontrou – na frente dos meninos. Quando crescer que futuro que terão? Ser porcalhão.


Pais de pouca instrução parecem ter pressa, muita pressa que seus rebentos se transformem em adultos, para vesti-los  como se fossem ETs.

Li certa ocasião que crianças em desenvolvimento precisam brincar livremente num parquinho e outras coisas no gênero. Exercitar os músculos no escorregador. Brincando na gangorra. Escalando árvores, correndo, saltando, jogando bola, nadando no ribeirão.

Todo exercício mal orientado ou em excesso para a criançada em formação é prejudicial ao bom desenvolvimento ósseo, muscular e nervoso. As crianças precisam brincar e não imitar o que os adultos fazem.

A dor como espetáculo. Nada mais vexatório ou constrangedor do que crianças diante das Câmaras serem forçada a recordar cenas terríveis até que as lágrimas escorram. A TV transforma o que já é trágico num show de horror, num espetáculo macabro.

Ah! A bossa nova dos novos tempos é ser gente boa. Fui!

Comentários