Respingos




Ainda está valendo o Código de Defesa do Consumidor? Se está como explicar tanta propaganda enganosa, como remédios milagrosos que curam calvície, estria, celulite, impotência, tabagismo, alcoolismo, etc. Com a palavra as autoridades, médicos e o ministro da Saúde.



Muito cuidado é pouco ao comprar produtos alimentícios em promoção. Em geral a data de validade está próxima a vencer e o comerciante está doidinho pra se livrar dele. Esses produtos, muitas vezes, nem chegam à mesa. É nessa hora que vai por terra a doce ilusão de economia.



Quem mora no mundo civilizado precisa aprender a ter mais higiene com o lixo domiciliar. Por exemplo, deixar o lixo orgânico se acumular para no final de semana atear fogo é criar encrenca, na certa, com a vizinhança. Quem é que aguenta inalar fumaça com cheiro de comida estragada, papel higiênico usado, fraudinha bem servida... Não há cristão que suporte.



Os pombos, nos dias de hoje, são considerados ratos de asas. São agentes de mais de 20 doenças. A mais grave é a criptococose que mata 30% em casos de diagnósticos tardios. Portanto, quem os alimenta no perímetro urbano estará contribuindo para espalhar doenças e sujar estátuas, praças, calhas.... Como se livrar deles? Não adianta sair matando. Até porque, toda e qualquer tentativa de agressão aos pombos pode configurar crime ambiental de acordo com a Lei Federal número 9605 de 1998. Contra os pombos melhor que a repulsa é a indiferença. Contra a proliferação dessas aves o melhor é não alimentá-las. Deixar que a natureza se incumbisse de tal tarefa. Quem sabe, dessa forma, eles retornassem ao seu habitat – a mata. 

Até a próxima postagem. Fui!

Ah! Os cisnes cantam antes de morrer. Alguns cantores da atualidade, bem que poderiam morrer antes de cantar. 

Comentários