COOCERQUI

Melancia

Em praticamente todas as dietas você irá ver a melancia como uma das opções de frutas mais citadas para lanche. A melancia é rica em água e isso faz com que a sensação de saciedade seja muito grande. Então saiba que incluir a melancia na sua dieta é muito importante. Além dessa fruta conter nutrientes extremamente importantes para sua saúde, ela será ótima fonte de sais minerais e água, principalmente no verão.

A polpa da melancia tem praticamente 90% de água e isso diminui consideravelmente os níveis de ácido úrico, melhorando assim o funcionamento dos rins. Nem precisamos dizer então que a melancia é um ótimo diurético, fazendo com que se diminua aquela temida retenção de líquidos no corpo, além de ser uma fruta muito saborosa.
Uma fatia média de melancia tem cerca 30 calorias, isso comparado a outros alimentos não é nada, então aproveite essa dica e inclua a melancia no seu café da manhã ou nos lanches entre as principais refeições, pois definitivamente melancia não engorda, muito pelo contrário, ajuda a emagrecer.
Como se tudo isso não bastasse a melancia é rica em fibras  e todos os alimentos ricos em fibras ajudam no melhor funcionamento do intestino. Se você tem problemas para ir ao banheiro, ter a melancia no seu cardápio é uma ótima sugestão, sempre indicada inclusive por nutricionistas.
Coma bastante melancia e se você gosta da fruta melhor ainda, faça sucos e nem precisa adoçar, lembre-se que se alimentar bem é escolher bem os alimentos e isso inclui as frutas. Todos pensam que as frutas engordam e não é bem assim, o abacate e a banana podem ser inimigos de uma dieta se forem consumidos em exagero, ao contrário da melancia que poderá ser consumida sempre que você quiser.

Salada de melancia, rúcula e queijo
Que tal começar o mês com uma saladinha bem levee bem refrescante? Ainda melhor quando tem um visual lindo e sabores bem diferentes que se completam como o salgado marcante do queijo feta, o leve adocicado da melancia, a rúcula levemente amarga, folhas de hortelã pra deixar ainda mais refrescante e sementes de girassol para dar um toque crocante...
ficou com água na boca? deu vontade? então vamos a receita:
Ingredientes:
Rúcula
Melancia (sem semente, ou retire as sementes antes de usar)
Queijo feta
semente de girassol sem casca
Folhas de hortelã
Vinagre balsâmico
Sal, pimenta-do-reino e azeite para temperar

 Lave e seque bem as folhas de rúcula, arrume-as no fundo de um prato. Corte uma fatia de melancia em cubinhos.
 Corte o queijo também em cubinhos (um pouco menor do que a melancia, o quejo feta é salgado e tem sabor marcante). Espalhe os cubinhos por cima da cama re rúcula, salpique um pequeno punhado da semente de girassol. Tempere com um pouco de sal, pimenta-do-reino e um fio de azeite de oliva.
Decore com algumas folhas de hortelã e um fio de vinagre balsâmico. Sirva imediatamente.



Comentários