COOCERQUI

Ano Novo Bolo da Vida
Pois é, estamos chegamos em 2013; Nostradamus disse: a 2000 não chegarás. Mas fomos teimosos e insistimos, tanto que estamos, a mesma forma como o ano passado, retrasado, 1990, 1979, 1815, 1622: esperando com ansiedade o porvir.
Pulamos as sete ondas, assistimos a queima de fogos, comemos lentilha, vestimos roupas brancas, fizemos mandingas, e muitas tantas promessas que somente serão a reprise do ano anterior: esse ano eu paro de fumar… esse ano eu começo aquele curso de espanhol…vou emagrecer em 2012…. vou me dar melhor com meus vizinhos. 
Fazemos planos, sonhos, traçamos metas, objetivos, tudo em busca de um ano frutífero, inesquecível, um tempo que ficará marcado em nossas memórias enquanto existirmos. Alguns desses projetos são concretizados, alguns no decorrer desse ano serão iniciados e alguns outros ficarão esquecidos no fundo da gaveta até o próximo reveillon. Muita água ainda há de correr por debaixo desse moinho, já dizia a santa sabedoria popular.
Impossível não pensar em 2013 sem uma dose extra de esperança, de um olhar ameno para dentro de si mesmo enchendo o mundo interior de promessas coloridas. Pois somente no passar atropelado dos meses que o tempo irá nos consumir e nos fazer esquecer, das pequenas promessas sussurradas em meio ao estrondo dos fogos da virada. Mas 2013 será mesmo um ano especial, basta você querer..
Esta receita é como se fosse a fonte dos desejos; onde cada ingrediente simboliza “coisas” boas e necessárias para o ano que se inicia. Faça esse bolo junto das pessoas que você ama, e presenteie também os parentes, amigos.. assim essas vibrações positivas só tendem a se multiplicar…desejo a todos um excelente 2013!
Ingredientes:
  • 3 ovos (criatividade)
  • 3/4 xícara (chá) de açúcar (ternura)
  • 3/4 xícara (chá) de manteiga (compreensão)
  • 1+ 1/4 xícara (chá) de farinha de trigo (força)
  • 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó (paixão)
  • 1 colher (sobremesa) de fermento em pó (desenvolvimento)
  • 1 colher (chá) de canela em pó (coragem)
  • 1 colher (chá) de cravo em pó (perspicácia/dinheiro)
  • 1/4 xícara (chá) de frutas cristalizadas (fé)
  • 1/4 xícara (chá) de uvas passas escuras (paciência)
  • 1/4 xícara (chá) de cerejas vermelhas bem picadas (amor)
  • 1/4 xícara (chá) de uvas verdes bem picadas (esperança
    e alegria)
  • 1/4 xícara (chá) de damasco bem picado (luz) 
Modo de preparo:

1- Numa batedeira bata os ovos até ficarem esbranquiçados. Adicione o açúcar e a manteiga e bata bem. Dica: Quando você colocar a manteiga, ficará com aparência de talhado, mas depois que colocar os outros ingredientes a aparência volta ao normal.

2 – Desligue a batedeira e adicione a farinha de trigo, o chocolate em pó, o fermento em pó, a canela em pó e o cravo em pó e misture bem. Acrescente as frutas cristalizadas, as uvas passas escuras, as cerejas vermelhas, as uvas verdes e o damasco;  misture delicadamente.
3-Transfira a massa para uma assadeira de bolo inglês (22 x 11) untada e enfarinhada; leve ao forno médio pré-aquecido a 180º C por mais ou menos 40 minutos ou até que enfiando um palito ele saia limpo. Deixe esfriar, desenforne e se delicie.
Próspero ano novo é o que deseja a diretoria e os funcionários das COOCERQUI de Cerquilho, Boituva e Tietê.
  

Comentários