Respingos


Pesquisa revela que nos rankings mundiais o brasileiro é o terceiro colocado entre os maiores consumidores de produto de beleza. Famílias de renda baixa gastam mais com xampus, cremes, esmaltes e batom do que com arroz e feijão. Esse exagero no uso de cosméticos seria uma busca do bem-estar? Busca da felicidade? Mas, colocar felicidade na dependência de detalhes físicos...

Como é que pode alguém estar atualizado com o mundo sem ler. Arte, literatura, culinária, ciência e o que mais for do seu interesse caso o tempo seja curto organize-se para reservar um horário sagrado para ler.

Se a vida não lhe deu o dom musical, não se descabele. Desatarraxe as orelhas e afine as cordas vocais e matricule-se num conservatório musical. Quem sabe daqui a alguns anos você consiga cantarolar uma música e tocar outra.

A dinâmica de hoje nos faz pular miudinho. Pode reparar como há quem viva como os passarinhos. Uma hora ta no chão, outra no ar, no fio, no telhado, na árvore...

Falando em passarinho já repararam que os joões-de-barro, atualmente, preferem construir casinhas nos postes e não mais na mata? Nos postes fica bem mais prático puxar luz elétrica.

Dar esmola em dinheiro não é atitude legal. Ajudar instituições com credibilidade é o mais correto. Mendigo é fruto de governo que não olha para o povo, em um país onde a aposentadoria é miserável, a educação do tempo de Anchieta e a saúde pública vive na U.T.I.

Jogar lixo nas ruas, arremessar embalagens pela janela dos carros e empurrar sujeira com água tratada são crimes praticados com o meio ambiente.

Até a próxima postagem. Fui!

Comentários