Respingos

                       


     Quem pensa fazer da aposentadoria projeto de vida se engana. Ficar parado, não é sinônimo de paraíso, e pode se transforma em inferno. Viver mal humorado, ranzinzando, contando para os outros quantos comprimidos toda por dia, perturbando a dona do lar não dá pé. Quem se enquadrar nessa situação é bom saber que no Brasil grande parte da população seja rica ou pobre se dedica a algum tipo de trabalho voluntário. No Aurélio inativo significa: Além de aposentado ou reformado, paralítico, inerte ou paralisado. Mexa-se, você não vai querer fazer parte desse rol, ou vai?
                         
             Há quem não resista jogar charme para cima dos outros. Nada mais fora de moda do que galinhagem e adultério. Os relacionamentos devem ser ensolarados, às claras e com respeito. Melhor do que dar bandeira, correndo o risco de levar cascudos de enciumados é prestar atenção naquele ou naquela que você ama. Que tal valorizar a sua mulher, sua namorada...? Não tenha vergonha de elogiar o vestido novo, o corte e o penteado que ela mudou... Experimente e comprovem como elas vão ficar felizes.
                         
                           Li que  a formiga operária nasce operária e não sonha subir na vida para ser capataz ou um dia ser o próprio formigueiro. A abelha cuja função na colméia é morrer pela rainha, já nasce resignada a isto. O louva-deus só impregna a fêmea se for decaptado por ela, durante o ato, mas não tem como fugir da obrigação conjugal.
                         
         As mulheres sempre foram fontes de inspiração para artistas. Veja essa letra:... “Divina e graciosa/ estátua majestosa/ do amor por Deus esculturada/ formosa como ardor/ da alma da mais linda flor...” E quem não conhece Garota de Ipanema que dizia que a menina era cheia de graça e tinha um corpo dourado cujo balanço era mais que poema a coisa mais linda que alguém viu passar... Quanto endeusamento! Pena que mulheres permitiram ser depreciadas e hoje são “cantadas” como cachorras, éguas, mulher alho, mulher melancia... Que dó. Que peninha.

    Até a próxima postagem. Fui!

 

Comentários