COOCERQUI

Bife Vegetal SUPERBOM 300g

 

São combinados à base de proteína de trigo e soja, com alto valor nutritivo, sendo um delicioso substituto da carne animal. O teor de proteína está em torno de 20% podendo assim, ser consumido por pessoas de todas as idades, que necessitem de alimentação balanceada com índices de gorduras e calorias baixas. São proteínas naturais sem qualquer conservante químico ou aromatizante artificial. As latas são conservadas por processo de esterilização. Apresentação do produto: Latas metálicas, revestidas com verniz sanitárioalimentício. Conservação do produto: Depois de aberto, transferir o produto para um pote fechado, (vidro ou plástico) e conservar em geladeira por no máximo 5 dias. Contém Glúten.


Bife Vegetal - conheça!
Quem é vegetariano sabe a dificuldade de achar algo pra comer, sem carne e saboroso ao mesmo tempo. Fora a dificuldade de encontrar nos supermercados, em alguns não se encontra nem hambúrgueres de soja que são básicos.  Comprei o bife vegetal pra experimentar e gostei. Depois comprarei as outras opções que existem nas COOCERQUI de Cerquilho, Boituva e Tietê. 
Esse bife é ótimo, a textura é muito diferente é de fibras de carne, e o gosto é ótimo, a sensação é ótima e, o melhor, comer “carne” saborosa sem culpa.
Vegetarianos e não vegetarianos podem colocar esse produto no cardápio. 

 Bife Vegetal à Moda Oriental




Ingredientes
1 colher (sopa) de farinha de trigo
600 g de bife vegetal Superbom (2 latas)
1 colher (sopa) de óleo vegetal
1 cebola grande em fatias finas
1 pimentão verde em tiras
2 tabletes de caldo de legumes
1 xícara de água fervendo
250 g de moyashi (broto de feijão)
1 colher (sopa) de shoyu
1/2 xícara de cebolinha verde picada

Preparo

Polvilhe a farinha de trigo no bife vegetal, envolvendo bem. Em uma panela, aqueça o óleo, junte o bife e doure muito bem. Acrescente a cebola, o pimentão e refogue por 3 minutos. Junte os tabletes de caldo de legumes já dissolvidos na água fervendo, mexendo sempre. A seguir acrescente o molho de soja e o moyashi, tampe a panela e cozinhe por mais 3 minutos. Desligue o fogo e junte a cebolinha. Sirva em seguida

Strogonof de bife vegetal



1  (sobremesa rasa) de tempero pronto Alho e Sal
2  (sopa) de margarina ou óleo vegetal
1  (sopa) de molho inglês
1  (chá) de Ajinomoto
1  (sopa) de ketchup
2  (sopa) de cognac
1 vidro de champignon ou de cogumelo fresco cozido em água e sal
4 tomates picados, sem pele ou ½ lata de molho de tomate pronto
½ lata de bife de soja cortado em tirinhas
Cheiro verde picado, a vontade
½ lata de creme de leite sem soro
4 dentes de alho amassados
½ pimentão picado
1 cebola picada
Pimenta


Fritar o bife em tiras na margarina ou óleo. Juntar: cebola e alho. Quando estiver frito, juntar o pimentão. Fritar. Juntar: tempero alho e sal, tomates e o ajinomoto. Refogar até desmancharem os tomates. Juntar: cheiro verde, ketchup, molho inglês, pimenta, champignon. Deixar cozinhar um pouco e colocar o cognac. Por último, o creme de leite. Aquecer.

Dica culinária:

CURRY - Originário da Índia, o curry é istura de várias especiarias, entre elas o cominho e o cardamomo. De sabor acentuado e cor amarelo-forte, é muito usado em pratos orientais e em frango, carnes, peixes e molhos.
 

Comentários