Teatro Municipal


MOSAICO  TEATRAL

(SESCOOP/SP)



No sábado, 25 de agosto às 16h o Teatro Municipal de Cerquilho apresenta o espetáculo CIDADE AZUL – Comédia classificação livre. O ingresso custa cinco reais que serão revertidos para a Santa Casa de Cerquilho.
Sinopse da peça
“Cidade Azul é lugar que, por muito pouco, quase não existe. Mas, existe, sim! Existe dentro da cabecinha de um menino teimoso que insiste não apenas em sonhar, mas em transformar, nem que seja como um sonho, o lugar melhor para viver, sua rua cinzenta, na rua azul da sua Cidade Azul. Ele é um menino que acorda, a cada nova manhã, sobre os papelões ou sob os jornais da rua, para mais um dia solitário e de verdadeira aventura: Tão somente, viver. Mais, eis que, no amanhecer de um dia especial cai-lhe sobre a cabeça enorme bola de brinquedo, azul, é claro, trazendo atrás sua afrita dona. Uma menina...
O espetáculo, assim, trata de contar como nasce, cresce e se fortalece comovente amizade entre as duas crianças de realidades tão diferentes: um menino de rua e uma menina perdida pelas ruas. Eles nos revelam a sábia capacidade que as crianças têm de se aproximarem umas das outras, vencendo os preconceitos através de jogos e brincadeiras. Descobrindo, então, que a Cidade Azul é ainda um distante sonho de menino, solitário, assim como o de outras milhares de crianças em nosso país. Constatamos que em nossas cidades nada azuis estamos deixando crianças jogadas no meio do fio. Apenas crianças. Como os nossos filhos...”

V.G.

Comentários