Dia do amigo

 

Hoje é dia do Amigo. Dia de aprender, rir, fofocar, confidenciar, relembrar. Dia de puxar a corda da distância e a teia do tempo para aproximar os distantes e reatar nós para dirimir os espaços entre o sorriso e a saudade.

A data celebra a relação que é carinho e companheirismo, um casamento de ideias. Que muda conceitos de tempo e espaço, pois vive na presença, resiste à distância e se fortalece ao longo da vida.

Aproveite o Dia do Amigo para dizer às pessoas que estão próximas a você o quanto elas são importantes.

O verdadeiro amigo lhe convida para que possa desfrutar e compartilhar das mesmas lembranças e alegrias sem ligar na sua condição econômica ou pessoal e sem esperar qualquer outro retorno.

O interesseiro lhe convida para que possa retirar algo em troca tendo segundas intenções, ou para se sentir superior a você e sustentar a própria vaidade advinda da necessidade de bajulação, ou ainda para poder falar mal de você depois, pois acreditem: existem pessoas que te convidam e fazem coisas para você só para que depois se utilize disso como munição para dizer a terceiros que você adentrou em seu lar, serviu-se de sua comida e foi bem recebido e que você é ingrato.

O verdadeiro amigo não quer estabelecer uma relação de subordinação, mas sim de companheirismo, cumplicidade, ou seja, uma relação de iguais.

Um grande dia...

 

Até a próxima postagem. Fui!

Comentários