Jovens Bebendo



Ver jovens bebendo pelas ruas das cidades vem se tornando cena habitual. Eles circulam, geralmente em bando, bebendo no gargalo ou em latas. Dá tristeza. É revoltante.
Querer aproveitar a juventude faz parte da idade. Quem não passou por isso? Jovem sempre quer extrapolar limites.
Mas o que vemos é mais do que isso. É excesso que termina com brigas, violência, acidentes que acabam em mortes.
Uma nova lei pretende mudar esse cenário, proibindo venda, oferta de bebidas a menores e punindo até quem tiver jovens bebendo em seu estabelecimento. Não adianta acreditar que algumas letras impressas vão mudar tudo da noite para o dia. Tampouco resolve seguir os céticos, que já taxam: mais uma lei que não vai pegar.
A história começa com orientação e promete trazer multas. Claro que existem aqueles que bebem em casa, que têm amigos maiores de idade que compram e levam para os menores. Há até os que entram no mundo do álcool pelas mãos dos pais.
Mas alguma coisa precisava ser feita. Que esse seja o começo.
E que não pensemos que nos eximimos dessa mudança. Cabe a cada um ajudar a vigiar. Estamos vendo nossos jovens se acabando na bebida nas ruas precisamos agir. Façamos nossa parte: Que tal baixar portaria pedindo para que as festas comecem às 21h e terminem às 2 da madrugada?...
O intervalo entre o jantar e o início de uma festa é grande. Nesse meio de tempo bebe-se muito e meninos e meninas já chagam caindo de bêbados nos recintos. É de dar dó. Senhores pais pensem diretinho nesta sugestão.

Bebidas docinhas
Não dá para entender como é que pode a sociedade não se manifestar contra essas bebidas docinhas que circulam em qualquer estabelecimento comercial.
Os adolescentes naturalmente rejeitam o gosto forte do álcool. No entanto você pode ver exemplos de diversas versões de bebidas alcoólicas de marcas conhecidíssimas com sabor de frutas que fazem a cabeça da moçada. E acabam se tornando o combustível para festinhas caseiras e baladas que terminam com vômitos, coma alcoólica e desastres. Essas bebidas mascaradas possivelmente vistas pelos pais como refrigerante e que aos poucos vão levando ao vício com bebidas mais pesadas. Meia de seda, capeta, ponche...

Até a próxima postagem. Fui!

Ah! O homem elegante é quele que tem educação superior à sua inteligência.

Comentários