Urucubaca

Urucubaca: vade retro!


Você está num dia legal, produtivo, querendo se comunicar, colher ou levar novidades, ser mais feliz e, de repente, aparece aquela pessoa carregada, sem noção, negativa, cheia de problemas imaginários e tenta te carregar pro fundo do poço. É a Urucubaca. A palavra Urucubaca vem de urubu, ave considerada de mau agouro porque fica só esperando encontrar algum animal morto pra se alimentar; e de cumbaca, um peixe azarento que, se pescado, acaba com o dia produtivo do pescador. No desenho da Pedrita e do Bam Bam adolescentes, um personagem era exatamente essa figura clássica da falta de sorte. O Uruca (foto). Onde ele entrava tudo de errado acontecia.

Bom, mas o que fazer na presença da tal pessoa carregada? O melhor é não absorver aquela energia e aqueles pensamentos derrotistas, autodestrutiva dela. Não tem como se afastar? Aprenda a conviver sem entrar na vibração dela. Uma vez que ela encontre sintonia de idéias com você vai grudar e te inserir neste mundo de tristeza e suspiros desanimadores.
Todo mundo tem problema e pode estar num dia mais ou menos. Aí, a Urucubaca chega e encontra terreno fértil pra plantar idéias e teorias da conspiração. Nem sempre a gente consegue neutralizar essa situação e… pimba! Cai feito patinho no poço da falta de sorte eterna.
Aí, pra sair dessa vibração, a coisa é mais complicada. Você pode acabar se transformando numa Urucubaca também, entrando pro time. E, o pior: tentando trazer mais gente pra esse mundo de reclamações, falta de sorte e mania de perseguição.
Então, todo cuidado é pouco! Dê um chega pra lá nos urucubacas ao redor e fique bem! Problema todo mundo tem. Remoê-los ou achar que tudo de ruim acontece com a gente é uma opção.
Bom dia, boa tarde, boa noite, boa madrugada gente querida. Um grande abraço a todos. Até a próxima postage. Fui!

Comentários