Tem dia certo pra tudo?Ingleses vivem fazendo pesquisas mirabolantes pra descobrir alguma coisa que você nunca teve curiosidade de perguntar. É impressionante. Futilidades?...

E acabam de lançar uma dessas pesquisas. Agora, o povo da University College London determinou os dias mais relevantes para atividades, como fazer sexo, ser internado, ter um filho e até quebrar uma perna!

Esquisitices à parte, fica aqui resumo do imenso material. Ah, e o melhor dia pra fazer sexo é quinta-feira de manhã. Anote na agenda!
2ª feira: dia perigoso para o coração. Como a maioria abusa no final de semana e já fica irado de ter que trabalhar neste dia, o risco de morrer de ataque cardíaco aumenta em 20%. E é o pior dia para se começar uma dieta, ao contrário do que muitos pensam. Uma em cada três pessoas que começam dieta na segunda-feira acabam com ela na terça à noite.

3ª feira: às 1o horas é o momento mais estressante da semana, segundo os pesquisadores. É neste dia que a lista de trabalho aumenta determinando tudo o que vai rolar na semana. Também é o dia preferido dos bebês. A maioria nasce numa terça-feira...

4ª feira: é o dia de encontrar aquela pessoa especial. Os pesquisadores acreditam que relacionamentos que começam neste dia tendem a durar mais. Dia de fazer exercício pra ganhar novo gás até o final da semana. E, por favor, durma cedo. Uma quarta-feira bem dormida vai te fazer bem. Acho que esta dica é por causa da quinta de manhã…

5ª feira: É o dia de fazer sexo pela manhã. E se o seu parceiro não estiver com você? Não sei. Os pesquisadores não deram alternativa. É que neste momento os níveis de cortisol (que estimula os hormônios sexuais) estão bem elevados. Agora, não se interne numa quinta-feira. Acreditam, eles pensaram até nisso! Quem entra no hospital neste dia, fica internado mais tempo, uns seis dias em média.

6ª feira: quer parar de fumar? Este é o dia certo! Cerca de 57% dos que param de fumar numa sexta-feira se livram do vício pra sempre. Por quê? Porque passam o primeiro final de semana sem o cigarro, um dos momentos mais complicados pra quem fuma. É também um dia perigoso no trânsito. Se puder, vá a pé trabalhar.

Sábado: é o dia internacional das internações por causa do abuso de bebidas alcoólicas. Então, pisa no freio e não na jaca, né?

Domingo: final da semana e você acha que vai relaxar? Cuidado! Domingo é o dia de acidentes idiotas e o “melhor” dia para se quebrar perna ou outro osso do corpo, segundo os pesquisadores. Os motivos são: cachaça (sempre ela) e falta de atenção por causa da preguiça do domingão.

Até a próxima postagem. Fui!


Comentários