Brasil


O Brasil, por apresentar grande dimensão territorial possui vasta diversidade cultural. Os colonizadores europeus, a população indígena e os africanos foram os primeiros responsáveis pela dissiminação cultural. Em seguida, os imigrantes italianos, alemães, árabes, japoneses, entre outros, contribuiram para a diversidade cultura brasileira. Aspectos como culinária, dança, religião são elementos que integram a cultura de um povo.



O brasileiro, com tanta mistura de raça tornou-se um povo com  peculariedade  dificilmente encontrada em outros países. Falando-se em religião, por exemplo, a liberdade de expressão é notória. Enquanto no Oriente Médio se digladiam, se matam pelo simples fato de atravessar a rua que pertence a outra tendência religiosa, nossos meninos jogam futebol e nossas meninas brincam de boneca misturados a católicos, evangélicos, muçulmanos, ortodóxicos, anglicanos etc. Convivem tão bem com essa diversidade  que até se flertam curiosos para saber dos dogmas das outras religiões.
Podemos observar toda passividade, até mesmo, entre as religiões. Praticamente, em todas as solenidades padres e pastores dividem o mesmo espaço abençoando um local, uma inauguração. Olavo Bilac já dizia: “Não verás país como este”. É uma pena que não sabemos votar. Das urnas é que saiu o Brasil que vivemos hoje. Viva o povo brasileiro. Fora a corrupção!!!

Até a próxima postagem. Fui!
Ah! Nem preciso dizer o quanto estou feliz, isso porque, todos os dias vários amigos e amigas acessam esse blog. Obrigado, mil vezes obrigado por fazer este blog acontecer. E vamos em frente e... tomara que atrás tenha gente!

Comentários