Abacate

Abacate

 

Uma das melhores propriedades do abacate é a sua riqueza em vitamina E, sais minerais e poderosos antioxidantes. É ainda ótimo para aumentar o bom colesterol que ajuda a cuidar das artérias. Cerca de 100g de abacate fornecem 160 calorias.

Propriedades médicas: Como dito anteriormente abacate favorece as artérias, diminuindo o mau colesterol, colesterol este que destrói as artérias. A gordura do abacate possui função antioxidante impedindo os possíveis danos causados pelo mau colesterol. É ainda poderoso anticancerígino.

A gordura e polpa do abacate são também utilizadas em produtos de beleza e tratamento de pele, devido sua forte riqueza em vitaminas A e E. Existem indícios de que substâncias presentes no abacate possuem a capacidade de estimular a produção de colagénio, excelente para reduzir rugas dando à sua pele aspecto melhor. Quer seja comido esmagado e aplicado numa máscara facial, as propriedades do abacate são excelentes para sua pele.

Musse de abacate

É bom demais, vocês nem imaginam o sabor que fica. 
O abacate é fruta com sabor peculiar, bem amanteigado. Não podemos exegerar na quantidade para não engordar. Saboreie com cautela. 

1 abacate grande e maduro
2 copinhos de iogurte desnatado
Suco de 2 limões grandes
7 colheres (sopa) rasas de açúcar cristal
1 embalagem de gelatina incolor (preparada conforme instruções)

Retire a polpa do abacate e coloque no liquídificador, junte os outros ingredientes e liquidifique até ficar bem cremoso.
Despeje o conteúdo numa forma, leve para a geladeira faça de um dia para outro, com 24 horas para ficar bem consistente.
Não congele: guarde num pote tampado, ou distribua direto em taças. 
E aproveitem bem essa receita que é demais!!

Creme de abacate com leite condensado

 

Ingredientes
Abacate, lata de leite condensado e suco de limão, laranja...
Abra o abacate no meio, tire a polpa e leve tudo para liquidificador. Depois de tudo muito bem misturado leve para a geladeira. Quando estiver no ponto sirva nas cascas ou em outro recipiente.
Fica com gosto de sessão da tarde.


Sorvete de Abacate


Indredientes:
1 abacate pequeno bem maduro
250 ml de leite semi desnatado
250 ml de creme de leite fresco
suco de 1/2 limão siciliano
6 colheres (sopa) de açúcar
1 pitada de sal


Modo de fazer:
Bata todos os ingredientes no liquidificador e depois coloque-os em forma. Depois coloque no congelador por umas 12 horas e pronto.

Todos os ingredientes são encontrados nas COOCERQUI de Cerquilho, Boituva e Tietê.

Até a próxima postagem. Fui!




Ah! Antes de fritar as batatas, sempre coloque um dente de alho, com casca e tudo, na frigideira. Além de deixá-las crocantes e saborosas, o alho faz com que o óleo respingue menos, o que diminui o risco de queimaduras.

Comentários