Trocando em Miúdos

Não faz muito tempo, uma cadeia norte-americana de fast food lançou uma campanha estampada num site de rede social. Basicamente a campanha dizia que se você excluísse dez amigos da sua lista seria recompensado com um cupom valendo um sanduíche grátis. Achei a idéia brilhante. Todo mundo tem ao menos dez “amigos” para trocar por um hambúrguer e que não farão a mínima falta. O engraçado nesta campanha é que o amigo excluído recebia uma notificação dizendo que foi dispensado por um “Sandubinha”.
            Este é um caso no qual você sabe pelo que foi trocado, mas tem vezes em que um amigo se afasta e não sabemos o motivo. A coisa esquisita começa com o amigo não respondendo nossas ligações. Passa um tempo, a gente manda um torpedo com uma frase simpática. Nada. Depois de dias vemos o amigo fugento entrando no Messenger. Mais do que depressa escrevemos: “oi, por onde você andou? Ta sumido. Tenho deixado recados. Aconteceu alguma coisa?”.
A reposta morna diz que ele está ocupado naquele momento para teclar.


            O pior nisso tudo é ficar no escuro, sem saber o que houve. É inacreditável como nesta é poça de comunicação multiplicada haja tanta falta de comunicação. E quanto mais meios de comunicação possíveis, mais maneiras existem de você ser ignorado.
Eu já tentei interceder numa situação de amigos que se afastaram e, segundo uma das partes, sem motivo aparente. Essa foi uma forma espetacular de perder a amizade dos dois. Lembrei daquele provérbio que diz que em briga de marido e mulher não se mete a colher. Pois em briga entre amigos e amigas, o melhor é fugir da intriga. Mas, na verdade enquanto perdemos amigos reais encontramos outro. É incrível como haja pessoas tão desligadas que se acham o máximo, o dono do mundo. O que vale é o dinheiro o resto é resto.
Críticas, elogios e sugestões para este blog ou para o Jornal de Cerquilho escreva para respingos@uol.com.br
Ah! O cara chega pro amigo e fala: - Minha sogra morreu e agora fiquei em dúvida. Não sei se vou
trabalhar ou se vou pro enterro dela... O que é que você acha?
E o amigo:
- Primeiro o trabalho, depois a diversão!!!

Comentários