Barriga

A barriga, mesmo aquela que indica prosperidade é sempre uma coisa incomoda, quando não ridícula. A barriga, portanto, deve ser proporcional ao seu proprietário. Quanto à protuberância abdominal sair fora dos limites, o remédio é fazer com que ela se encolha à sua insignificância. Há quem aconselhe exercícios e ginásticas para eliminar barriga. É um erro! A ginástica desperta o apetite e tudo aquilo que se perde é recuperado com juros na hora do almoço.  E a barriga ao invés de diminuir aumenta.
O método mais aconselhável para diminuir a barriga é o regime faixista, (não de óleo de rícino, como na 2ª Guerra Mundial – Mussolini) mas faixa apertada. É possível que com esse sistema, o paciente passe muito mal quando andando na rua com a faixa apertada, mas, quando chegar em casa e tirar aquela cincha, vai sentir, com certeza, um grande alívio e uma enorme satisfação.
Para criticar, elogiar ou dar sugestão escreva para "Boca no Trombone" no Jornal de Cerquilho ou para este blog através do respingos@uol.com.br
Até a próxima postagem. Fui!
Ah!
Um cara foi à delegacia e disse:

- Eu vim dar queixa, pois a minha sogra sumiu.
O delegado pergunta:
- Há quanto tempo ela sumiu?
- Duas semanas - respondeu o genro..
- E só agora é que você vem dar queixa?
- É que custei a acreditar que eu tivesse tanta sorte!

Comentários